[STN] La Nation

Fórum com os canais de notícias de cada país

Moderador: Admin UBR

Responder
Avatar do usuário
joaomaster
Admin UBR
Admin UBR
Mensagens: 1535
Registrado em: 27 Jul 2011 18:41
Jogo estilo CityBuilder que mais joga: SimCity 4
Localização: Rio Grande do Sul

[STN] La Nation

Mensagem por joaomaster » 09 Out 2016 23:18

Imagem
9 - DOMINUS - 216


Monsaaik Mertillo e mais 12 clérigos do alto escalão zoacês são condenados pela Supreme Domme av Judiciatre em New Pixel.
Julgamento de Mertillo.

Em uma manhã cinzenta em New Pixel, Monsaaik Mertillo, e mais 12 clérigos zoaceses, foi finalmente julgado pela SDJ, Supreme Domme av Judiciatre (Suprema Corte do Judiciário) de Sant'Anna em New Pixel a prisão perpétua sem possibilidade de redução de pena pelos crimes de terrorismo, crimes contra a humanidade, organização terrorista e dispersão dolosa de caos na ordem pública. O julgamento se arrastou por mais de 1 mês, sendo o centro da discussão política nacionalmente durante este período. O Primeiro-Ministro Zambrano apoiava as penas duras e fez pressão política para que fossem implementadas. Já a oposição, liderada pelo Parsi Societre, dizia que o caso deveria ser julgado pela ONU em um órgão multinacional em que envolvessem os governos de Vikwyt e Sant'Anna além de condenar a ação militar tomada por Zambrano em Saaiklosh Ztat.



Eleições para Primeiro-Ministro disputadas. Gallagher segue na liderança mas Bertillon luta para levar a disputa para o segundo turno.
Eleições 216 - Sant'Anna.

O Primeiro-Ministro Aslan Zambrano irá sair do cargo em 01/01/217 com provavelmente um dos mais altos índices de aprovação da história do cargo se continuar estável até o fim do ano. Zambrano foi Primeiro-Ministro de Sant'Anna por dois mandatos consecutivos, assumindo o cargo em 01/01/209. Os candidatos para assumir o cargo em 217, anunciados em 1º de Dominus desse ano, são, por partido político em ordem de número de parlamentares na Assembléia Nacional:
Tristan Gallagher (Parsi av Patria)
Edmund Bertillon (Parsi Societre)
Hadrian Heliege (Parsi Liberaliter)

Pode-se notar o distinguível salto das intenções de voto para o Patria nos dias seguintes a prisão de Monsaaik Mertillo em Paradiso. Commune e Konservative endorsaram os partidos Societre e Patria respectivamente no final de Klyter de 215, saindo assim da corrida e aumentando a força de ambos endorsados. O Parsi Liberaliter já é considerado por muitos como estando fora da disputa ministerial, mas Heliege afirma que continuará lutando para trazer a luta ao segundo turno, mesmo discurso adotado por Edmund Bertillon do Parsi Societre. Lievremont é considerado favorito por ter apoio do atual Primeiro-Ministro Aslan Zambrano.

As intenções de votos das eleições nas últimas 5 pesquisas foram feitas com 2000 pessoas cada, com margem de erro de 3% para mais ou para menos:
Imagem




Com uniforme novo, Sant'Anna lidera grupo A na IX Copa do Mundo FOFI em Sibéria.
ADELANT SANT'ANNA!.

A Seleção Sant'Annille estreou nesta copa o uniforme novo, feito pela empresa asturiana IKER. Com o ótimo desempenho da seleção, a venda de camisas da equipe subiu para as alturas. A seleção lidera o grupo A da Copa e é favorita para passar para as Oitavas de Final. Confira o uniforme novo:

Imagem




Imagem
26 - IX Copa do Mundo de Futebol FOFI

Imagem
[/font]
► Show Spoiler

Avatar do usuário
joaomaster
Admin UBR
Admin UBR
Mensagens: 1535
Registrado em: 27 Jul 2011 18:41
Jogo estilo CityBuilder que mais joga: SimCity 4
Localização: Rio Grande do Sul

[STN] La Nation

Mensagem por joaomaster » 04 Nov 2016 01:28

Imagem
03 - KLYTER - 216


Sant'Anna vence a IX Copa do Mundo em Sibéria e garante o primeiro bi campeonato mundial da história de Röhm.
AS DUAS ESTRELAS BRILHAM ACIMA DO ESCUDO SANT'ANNILLE!

Imagem
Imagem

A primeira Copa do Mundo na Thotea do Norte viu nascer o primeiro bicampeão da história da competição. A partir desta quinta, Sant'Anna pode colocar uma segunda estrela no peito e exibir para o planeta o vermelho da luta e o amarelo da cor da taça na mão dos seus jogadores. Depois de uma belíssima campanha durante o mundial, a seleção vermelho e dourada reverteu a amarga derrota sofrida contra a mesma Zarkanna na fase de grupos ainda. Os atacantes fizeram toda a diferença da partida farta de gols, em uma copa marcada por diversos gol anulados em diversas partidas, o futebol da zebra Zarkanna não foi suficiente para bater a fúria e tradição da seleção de Sant'Anna. ADELANT, SANT'ANNA, ADELANT!.



Com as eleições mais próximas, Bertillon sobe nas pesquisas, dando fôlego para o Parsi Societre. Mesmo assim, Gallagher continua na liderança e faz campanha em Idyllia.
Eleições 216 - Sant'Anna.

Imagem
Tristan Gallagher discursa em Bayonne, Idyllia.

Imagem
Edmund Bertillon, líder da carga Societre em busca da faixa ministerial.

Com as eleições do dia 16 de Nataler a menos de 1 mês a frente, Edmund Berillon do Parsi Societre subiu nas pesquisas, indicando uma possível reviravolta nas eleições e dando mais fôlego para os socialistas e partidários de esquerda. Já Tristan Gallagher do Parsi av Patria, apoiado pelo atual primeiro ministro Aslan Zambrano, focou sua campanha no estado de Idyllia, que mantém a maior taxa de indecisos do país com cerca de 60% dos eleitores se declarando "indecisos" nas últimas pesquisas.



Com Olimpíadas cada vez mais próximas, preparativos da Abertura estão quase prontos em New Pixel.
New Pixel 216 - Olimpíadas em Sant'Anna.

Essa edição das Olimpíadas promete um grande evento, com uma grandiosa abertura. Programada para ocorrer na noite deste Sábado, comissão organizadora garante presença de grandes astros no palco representando a cultura do país. Várias delegações já estão em New Pixel, aproveitando o clima agradável e ameno que vem marcando presença na capital Sant'Annille essa semana. "É bom para os atletas descansarem e aproveitarem a cidade olímpica enquanto os jogos não começam. New Pixel é cheia de cultura e obras arquitetônicas magníficas, um centro cultural do país!" Disse Belizard Heliege, presidente do comitê olímpico de New Pixel 216.



Imagem
27 - AO CAMPEÃO, OS ESPÓLIOS!

Imagem
[/font][/quote]
► Show Spoiler

Avatar do usuário
joaomaster
Admin UBR
Admin UBR
Mensagens: 1535
Registrado em: 27 Jul 2011 18:41
Jogo estilo CityBuilder que mais joga: SimCity 4
Localização: Rio Grande do Sul

[STN] La Nation

Mensagem por joaomaster » 26 Dez 2016 00:47

Imagem
25 - NATALER - 216


Tristan Gallagher vence em Sant'Anna depois de 9 dias tensos de contagem de votos.
Parsi av Patria sai vitorioso com vantagem nos resultados, mas Parsi Societre irá pedir recontagem em estados chave.

Imagem

Depois de 9 dias de contagem de votos em Sant'Anna devido a problemas de transporte de votos (STN utiliza o voto por papel em vários estados), o senador do Parsi av Patria, Tristan Gallagher, foi eleito novo primeiro-ministro de Sant'Anna, sucedendo Aslan Zambrano como Chefe de Governo da nação. Ele derrotou Edmund Berillon do Parsi Societre, que devido aos problemas da contagem dos votos irá pedir uma recontagem nos estados de Eveligne, New Pixel, Hunninberg County e New Winchester ao SDJ (Supreme Domme av Judiciatre), que ainda irão analisar o pedido.

Cidades de médio porte tenderam ao Parsi Societre, além de estados consideradas mais social-liberais no país como Belle Vista, Bizkaya e Cap Elysee, Norte de Eveligne e RM de Plymouth e Bristol/Vencouver. Outras regiões surpreenderam, como Nordennes, Zaldrizes, Madeleine, Tarragone, Cap-Nord e Brennes, que mudaram seus votos de última hora e foram um belo empurrão para os Societres, mas foram derrubados por cidades maiores como New Pixel, Sant Monica, New Winchester, Yorkville e Bayonne votando esmagadoramente em favor do Parsi av Patria. Gallagher venceu em 11 dos 13 estados e nas regiões administrativas insulares de Aiguilles e Saragosse. Nota-se uma esmagadora vantagem de Gallagher em Loesvie av Sud devido a reação de Zambrano, também Parsi av Patria e maior apoiador de Gallagher durante esta corrida eleitoral.

Imagem

Mapa dos resultados eleitorais por Estado e Região Administrativa (Leicesburg não vota em eleições de Sant'Anna).

Imagem

Mapa dos resultados eleitorais por Communes (Leicesburg não vota em eleições de Sant'Anna).




Azaroth é acusada de contar Bolos de Chocolate como população para super inflacionar população do país.
THE CAKE IS A LIE

Esquema foi descoberto pela CNUGEM em parceria com a KCO, que investigaram a situação desde metade do mês passado, em Dominus de 216. Ministério responsável por contagem populacional, estatísticas e mapeamento de Azaroth teria criado um esquema de super população em cidades do país, considerando os bolos das cidades como população. Isso serviria para fiscais e secretários do ministério poderem receber benefícios estatais em nome deste cidadãos azarothinos, fazendo o gosto dos bolos serem de laranja. Governo Azarothino ainda não se pronunciou sobre o caso.



Encontrados várias dezenas de corpos de dependentes químicos nas ruas do país nessa noite de Natal.
VOCÊ QUE CHEIRA E FUMA CRACK

Dezenas e dezenas de corpos estão sendo encontrados nas ruas, casas e parques da nação nesta noite de Natal. Acredita-se que o que tenha o ocorrido foi uma antiga profecia do Plant-Haum Aladoa, uma antiga seita ocultista famosa entre viciados químicos. A profecia conta que, antes desse Natal, todos que fumam maconha, lambem seda (Minha língua tá amarela? É o café), cheiram e fumam crack e que cheiram pó no banheirozinho aí da boate, na casinha de show, iriam morrer daqui pro Natal e não iriam ver Papai Noel, não iriam ver rena, pinheiro muito menos iluminado. A Polícia já está atrás dos envolvidos.



Imagem
28 - * insert sticker bugado here *

Imagem

FELIZ NATAL E BOAS FESTAS DE ANO NOVO! QUE 217 TRAGA BONS VENTOS A TODA RÖHM!
:palmas: :pazamor: :yahoo: :brinde:
[/font]
► Show Spoiler

Avatar do usuário
tozeos
Membro da UBR
Membro da UBR
Mensagens: 184
Registrado em: 30 Jul 2016 15:01
Jogo estilo CityBuilder que mais joga: SimCity 4
Localização: Nova Viçosa, Bahia
Contato:

Re: [STN] La Nation

Mensagem por tozeos » 26 Dez 2016 01:25

Mano kkk essa última notícia. #RipDependentesQuimicos. Próxima Edição pode trazer Lauren na comic? <3
~~I want someone to tell me, answer if you can. I want someone to tell me: What is the soul of a man.

Avatar do usuário
joaomaster
Admin UBR
Admin UBR
Mensagens: 1535
Registrado em: 27 Jul 2011 18:41
Jogo estilo CityBuilder que mais joga: SimCity 4
Localização: Rio Grande do Sul

[STN] La Nation

Mensagem por joaomaster » 08 Mar 2017 15:10

Imagem
05 - NATALER - 217
Imagem


O Ano em Restrospectiva: O Primeiro Ano da Era Gallagher.
Promessas de Campanha, Desavenças com o PS e a Monarquia, Namoro com a volta do Bekwy e reconciliação com Alannya.

Após a conturbada eleição em 216, 217 foi o ano de cumprir as promessas de campanha. Veja como foi 217 em Sant'Anna:
Imagem

Economia

O orçamento de 217, aprovado pelos Estados Gerais, viu grandes mudanças. Impostos sobre renda, herança e absorventes foram abolidos. Cobrança de estacionamento em hospitais também levaram seu corte e foram proibidas. Esse grande corte de impostos, fez com que grandes cortes de gastos tivessem de ser feitos para balancear o orçamento do governo. Acordos com setores privados para divisão de ações em diversas estatais foram feitos, especialmente na área ferroviária, que Gallagher havia prometido renovar sem aumento de impostos até 220. Auxílio Internacional fora cortado de 10 bilhões para 2 bilhões de Kwytz. O orçamento das forças armadas, no entanto, desmoronou a ideia de que alguns cortes resolveriam a balança do orçamento, tendo apenas esse setor um aumento de 3 bilhões a mais no orçamento.

Social

A ordem executiva do início do ano que garantiu 30 horas de descanso para pais de crianças entre 3 e 4 anos de idade sacudiu a esquerda, que esperava medidas anti-legislação trabalhista. Essa ação fez a popularidade de Gallagher subir e se manter alta até metade do ano. A expansão do programa de financiamento para casa própria, reformando áreas de antigas instalações industriais e comerciais contaminadas por poluição tóxica no solo e água, com expectativa de criação de mais de 400 mil casas nestes locais. Este programa fora iniciado pelo ex-primeiro-ministro Aslan Zambrano, e também contribuiu para a popularidade do primeiro-ministro.

Internacional

Gallagher vem liderando o movimento em STN de reestruturação do BEKwy, e promete uma turnê internacional neste final de ano em busca de suporte internacional pela sua causa. Propostas como um novo BEKwy para organizar uma expansão da Transkwytiana, chegando a Hoskinia e Rorckshayzar no norte e Massilien no sul além de outros rotas para o leste dão base para a proposta. Gallagher também dá suporte para a batalha de anos de Zambrano sobre a criação de uma comunidade internacional dos países da Kwytannia, criando um laço cultural e internacional entre estes países da antiga pátria. Sobre a imigração, Gallagher fala firmemente perante novos imigrantes, principalmente de Vikwyt ou Zoaceses. Vistos para Vikwyt e Assétia ficaram mais difícil de serem tirados devido a novos regulamentos de segurança anti-terrorista. Uma lei proposta por Gallagher e que está em votação no parlamento neste momento é a famosa lei "Anti-Imigrantes" como apelidada pelo Parsi Societre. Ela dita que imigrantes deverão pagar impostos e contribuir para o fundo de garantia de aposentadoria por ao menos 5 anos (em ambos) para serem elegíveis a possuírem benefícios do governo. Gallagher também tenta se aproximar do governo Alannyo após anos de má comunicação, planejando uma visita ao país no final de 217.[/size][/size]



Exposição "Pixelados" do artista assétio "Sheik Urbooty" no Musee av Arte Moderne (MuAMo) atrai multidões de curiosos em New Pixel.
Y'all got any more of them pixels?

Exposição foi aberta mês passado, em Klyter, e vem dia após dia atraindo a fascinação de apreciadores da arte moderna em Sant'Anna. Um crítico artístico do jornal La Nation foi visitar a exposição e comentou sobre ela, o seguinte: "Uma exposição de memes pós-contemporâneos, dadaísticos, interpretativos e abstratos. Ao olho do grande público podem parecer imagens torpes e porcas em resolução horrível e um texto photoshopado pior ainda por cima, e são mesmo. Mas ao olho do aguçado admirador da arte do grande Sheik Urbooty, nota-se as várias camadas de dor e sofrimento, que apenas vistas de longe fazem sentido.". A exposição também conta com lupas para apreciação de alguns quadros que foram impressos em sua resolução original de 25x25 px.



Confusão da AIL: Representante de Sant'Anna arrasta Representante de Ostrogdia para dentro do Salão.
"VOCÊ NÃO MANDA EM MIM!" - exclamava líder do comitê ostrogdio

Líder do Comitê Ostrogdio perante o AIL fora arrastado para dentro do salão aonde vários representantes e diplomatas da comunidade internacional se encontravam. Líder de Sant'Anna adentrou o recinto puxando-o pela perna, enquanto o bravo representante ostrogdio se debatia e batia os punhos no chão, reclamando de que "tinha o direito constitucional de ser um cuzão ". Após esta interrupção, o líder ostrogdio sentou-se em sua cadeira e a reunião prosseguiu. Linguistas de toda Röhm se encontrarão nesta segunda para apresentarem um relatório sobre os avanços do AIL.



Imagem
29 - Pokérohm

Imagem
► Show Spoiler

Avatar do usuário
Vítor Dos Santos
Membro da UBR
Membro da UBR
Mensagens: 101
Registrado em: 29 Set 2012 16:46
Jogo estilo CityBuilder que mais joga: SimCity 4
Localização: Aracaju - Sergipe
Contato:

Re: [STN] La Nation

Mensagem por Vítor Dos Santos » 08 Mar 2017 22:22

Eita, apareci na tirinha haha :riso:
Enfim.. ótimo jornal e ótima edição! Tá de parabéns John!!! :palmas:
Imagem


Visite também o tópico do país! AQUI

:bemvindo:

Avatar do usuário
joaomaster
Admin UBR
Admin UBR
Mensagens: 1535
Registrado em: 27 Jul 2011 18:41
Jogo estilo CityBuilder que mais joga: SimCity 4
Localização: Rio Grande do Sul

[STN] La Nation

Mensagem por joaomaster » 01 Ago 2017 00:38

Imagem
31 - DOMINUS - 219


Escudo de Vosso Povo, Defensora da Fé: A trajetória do reinado de 14 anos de Vossa Majestade, a Rainha.
A Era Elsaniana.

Pela Graça de Ein Soph e Aclamação dos Povos, Rainha de Sant'Anna e Hunninberg, Dama Protetora de Leicesburg, Senhora dos Territórios D'Aquém e D'Além Mar e Escudo de Vosso Povo e Defensora da Fé. A Rainha Elsa I é a monarca com o reino mais longevo dentro da UBR, e sua liderança tem sido um fator de união e segurança para os povos a qual governa. Nascida em 187, a então Alteza Real Princesa Elsa já nasceu como herdeira aparente do trono, como segunda filha do Rei Johann I e Rainha Emeline, Duquesa de Sybillia, após seu irmão Edmund ter morrido 2 meses antes de seu nascimento. Assumiu o trono em 205, com apenas 18 anos de idade, após a morte de seu pai. Durante seu reinado, ela comandou a nação durante a reincorporação de Hunninberg sob a coroa sant'annille. Seu carisma e caráter se tornaram conhecidos por toda Röhm, e seu comprometimento religioso são veneráveis entre todas as fés. Seu reinado especialmente evocou no coração dos sant'annilles uma palavra: restauração. A restauração do prestígio e influência global de Sant'Anna durante seu reinado será o principal legado das primeiras décadas do reinado da Rainha Elsa I. Vossa Majestade supervisionou a restauração de Hunninberg, Leicesburg, Loesvie av Sud e Finisterre à coroa. Influenciou Kwytia com sua política de apoio à democracia, ressaltando a intervenção em Ostrogdia. Restauração da economia, estagnada durante quase uma década, com sua propaganda e incentivo chave para a criação e assinatura do Tratado de Monpezat aos países do BEKwy. Considerada uma "rainha ativa" na política nacional e continental, abertamente defendendo políticas específicas, mas mantendo-se isenta em relação à ideologia ou partidarismo. Em sua vida privada, a Rainha aprecia suas paradas para café com bolo azarotino, seus cachorros Schnauzer (dos quais possui 4), esportes como hipismo, caça esportiva, futebol (a rainha é uma conhecida torcedora do Velaryon, herança de seu pai, Rei Johann I). Sua irmã, Vossa Alteza Real a Princesa Anna já confirmou que hobbies da Rainha variam desde de assistir filmes no Palácio de Aiguilles, sua residência em New Pixel, ler livros novos de sua biblioteca pessoal, especialmente história, e ler as tirinhas do La Nation (das quais ela reclama rotineiramente de que deveriam ter mais). Festividades são esperadas em 220, para marcar os 15 anos de reinado da Rainha, que irá fazer 32 anos no mesmo ano. À Vossa Majestade, o La Nation deseja que longo seja seu reinado, e próspero como há sido desde sua coroação.



Operação Canário da Polícia Federal Ostrog em Tashkbant prende mais de 50, fere 10 e deixa mais de 40 mortos.
Terror na Capital Ostrog.


Imagem

Deputado Ostrog mostra com orgulho jornal que destaca sobre as ações das forças especiais e polícia federal ostrogs na capital Tashkbant. Foram cerca de 40 mortos e 10 feridos, além de 52 presos, entre eles os traficantes Fernandão Beira-Rio e Marção PVT. A força aérea deu suporte aereo para as operações com helicópteros, observando do alto a movimentação. Tiroteios começaram cerca de 14h da tarde em Tashkbant, no Morro do Friburgano e no Complexo Milo, assustando moradores. Até este momento, o governo ostrog pede aos cidadãos que permaneçam em casa durante esta noite. Esta operação faz parte de um quadro maior da política do Governo Ostrog em combate contra a máfia de alpyste no país.



Terremos no Oceano Pacifiense causam tsunamis e destruição em Manashuri, Thotea e Yarizkalandia.
Abalos sismicos nas placas oceânicas causam destruição.

Às 23:02, Horário de Vinhalks, a MNN divulgou notícias de um abalo sismico de 8.4 Richter no sul de Manashuri. Sismólogos alertaram a população litorânea sobre possíveis tsunamis às 23:09, causando uma evacuação em massa no meio da noite. Enquanto o tráfico congestionava e manashurianos tentavam evacuar o litoral, tsunamis atingiram a costa sul de Manashuri às 23:11. Às 23:31, ainda chocados por Manashuri, o mundo voltou seu olhos para Thotea aonde um terremoto de 5.4 Richter atingiu Yulia City e Na-Nal. Mesmo com danos mínimos, 2 mortes foram confirmadas. Ao mesmo tempo, às 23:33 em Yarizkalagne, um tremor de 3.6 Richter atingiu o arquipélago do Datilistão, norte da ilha mãe. Estes eventos foram causados segundo sismólogos sant'annilles por um grande abalo sísmico no Pacifiense central e norte detectado por diversos radares da ONU na região, sendo estes tremores sentido em diversos países do Pacifiense. Ainda não há números totais de mortos ou feridos por nenhuma das naçõesZarkanna incrivelmente conseguiu escapar do desastre ilesa devido a sua política de não se importar com o que acontece no mundo, desviando do terremoto e tsunami por pura preguiça de postar qualquer coisa sobre ele.



Imagem
30 - Eae filhão, só no pyst pyst hein?

Imagem
► Show Spoiler

Responder

Voltar para “Canais de Notícia”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante