SimCity - A Historia

Discussão Geral sobre SimCity 2000 e 3000.

Moderador: Moderadores SC4

LuiKpedia
Eleitor
Eleitor
Cash on hand: Locked
Jogo estilo CityBuilder que mais joga: SimCity 2000
Contato:

SimCity - A Historia

Mensagempor LuiKpedia » 20 Abr 2017 00:01

Olá Pessoal! Não temos sombra de dúvida que SimCity é uma franquia incrível não é mesmo? Para uma série tão antiga, ela tem que possuir muita história. E é por isso que eu estou aqui! Hoje vou falar a história completa de SimCity, do começo ao fim. Vocês podem interagir contando qual é seu favorito, como te marcou, como conheceu a série, etc. Um ponto importante de lembrar também é que isso é apenas o resumo do post que fiz em meu blog, KubGames. Eu não ia deixar completo aqui porque se não vai ficar muito longo, então para ler a história completa clique aqui: http://kubgames.com.br/index.php/2017/0 ... -historia/
Por último, toda vez que eu pular alguma parte eu usarei "(...)". Para checar essas partes vocês já sabem. :rox: :joia:
Vamos Lá!

SimCity (1989)
[/fade][/img][/img]
SimCity (1989) foi um dos primeiros jogos criados por Will Wright, que futuramente faria outros jogos de simulação. O objetivo básico é administrar sua cidade de modo que não vá a falência, sendo o prefeito da sua “SimCity“. Esse conceito foi considerado inovador para época, o que aumentou (e muito) o número de vendas. Os gráficos eram bons para o PC e a jogabilidade e mecânicas, como já dito, inovadoras.

Sua história começa em 1985, quando o desconhecido Will Wright lança Raid On Bungeling Bay (...) Ao longo do desenvolvimento, ele percebeu que se interessava mais em construir cidades do que em destruí-las. Foi daí que surgiu a ideia de SimCity (...) Ele se juntou com Jeff Braun para fundar a Maxis e desenvolver o primeiro SimCity.

O maior obstáculo para o lançamento era achar alguma empresa que gostasse da ideia (...). Depois de muita busca, a produtora Brøderbund (que fechou em 1999) gostou da ideia e lançou para Macintosh e Amiga. Inicialmente as vendas foram normais, mas o sucesso foi se expandindo (...) e as vendas explodiram. Sua nota média foi 7.

SimCity 2000 (1994)
SimCity 2000 veio meio tarde, lançado para computadores em 1994 (...) Graças ao sucesso do jogo anterior, a Maxis o fez depois de ter lançado alguns outros jogos de simulação.

Houve introdução de mais estabelecimentos e (...) uma visão isométrica, fazendo como se fosse um "falso 3D". Ele foi um dos pioneiros a fazer isso o que o tornou destacado.

Por mais que tenha atrasado, SimCity 2000 deixou todos impressionados (...) As inovações junto com a extração das boas coisas do SimCity Classic formou uma boa sequência (..) e que mostrou que a Maxis tinha valor. Ganhou vários prêmios (...).

(Outros Jogos...)

SimCity 3000 (1998)
Depois de Spin-Offs, esse SimCity 3000 chegou até que mais cedo mas não perdeu a qualidade (...) Ele focou nos gráficos, buscando deixar a série mais atualizada (...).

As principais inovações foram:Sistema de lixo (...) Melhor negociação com vizinhos (...)
Melhoramento no sistemas subterrâneos das cidades (...) E muitas outras.

Os gráficos foram amplamente melhorados, deixando o jogo com uma cara bem mais “amigável”. Isso atraiu muitos novos jogadores e fez com que o jogo vendesse bem mais, já que ele estava bem “atualizado”. É importante citar que em 1997 foi feita a aquisição da EA pela Maxis o que afetou os jogos seguintes.

Ao ser lançado (...) chegou as 5 milhões de vendas no mundo todo. Esse foi o jogo mais vendido da Maxis até The Sims chegar(...).

(Outros Jogos...)

SimCity 4 (2003)
Depois de uma dolorosa espera, SimCity 4 finalmente chegou. A espera valeu a pena, pois os gráficos estavam bem mais evoluídos e bem parecidos com The Sims (...) Mas será que ele agradou mesmo?

A jogabilidade e a mecânica mudaram aqui (...) Você tinha três modos: Deus, Prefeito e Meu Sim.
Deus – Modo usado para controlar a natureza e a geografia local (...)
Prefeito – Modo padrão depois de estabelecida a cidade, onde você constrói tudo normalmente como todo jogo SimCity (...)
Meu Sim: Modo em que você importa seu personagem do The Sims para a sua cidade, com ele podendo ser um cidadão normal(...)
Ficou bem mais complicado fazer a cidade uma “cidade perfeita” já que os habitantes estavam bem mais exigentes (...) A falta de novidades deixou muitos fãs decepcionados (...).

Os gráficos foram bem evoluídos, já que foi o primeiro a ser 3D e não uma “ilusão” de 2D misturado com visão isométrica. A visão isométrica continuou, mas o 3D ficou que nem o de The Sims (...)

Por mais que esse jogo tenha sido bom, decepcionou os fãs principalmente pela falta de novidades (...) Ele recebeu uma média 8,5, ficando para trás de SimCity 3000.

SimCity Societies (2007)
A Maxis estava ocupada com a produção de Spore e por isso não tinha como fazer o novo SimCity. Aí ele ficou nas mãos da Titled Mill Entertainment que não fez um mal trabalho. Por não ser feito pela Maxis, não é chamado pelos fãs de SimCity 5 (esse título foi concebido ao SimCity de 2013)

Como o nome já diz, o foco são nas relações sociais da cidade, envolvendo os cidadãos e outras cidades externas (...) a complexidade desse SimCty diminuiu em comparação aos outros, o que deixou muitos irritados por não fazer jus a série (...) As interações foram melhoradas e a visão isométrica foi abandonada, com uma câmera 360 graus (...)

Os gráficos (...) estão bem parecidos com o de The Sims 2, mesmo não sendo feito pela Maxis.

Ao ser lançado causou muitas contradições já que uma parte gostou desse “estilo diferente e inovador” e outros consideraram como “ruim, fácil e não relativo a série SimCity” (...)

(Outros Jogos...)

SimCity (2013)
Chegamos no jogo mais polêmico da série o com o maior número de controversas. SimCity 2013 chegou para fazer um reboot em tudo. O hype chegou aos céus e todos estavam esperando algo espetacular (...) Ele era pra ser o melhor jogo da franquia, depois de uma longa espera de 10 anos (...) mas será que ele agradou mesmo?

O jogo foi bem mais complexo, voltando as raízes da série (...) A terraformação (modo onde você controla o terreno, natureza, etc.) estava mais evoluída, com as opções de cidade, que aumentaram. O modo online foi realmente inovador, dando a oportunidade de até 16 pessoas jogarem numa mesma cidade. Infelizmente ele veio com problemas. Além de não poder jogar em momento algum no modo offline (pelo menos até a atualização que veio bem mais tarde) os servidores falhavam constantemente, irritando os jogadores.

Os gráficos estavam realmente bons e agradáveis em minha visão. Sua semelhança com os de The Sims 4 são grandes (por mais que tenha saído antes) (...) Eles foram feitos com a engine GlassBox, que é de boa qualidade.

Tudo poderia ter dado certo se a Maxis não tivesse exagerado demais nas mudanças. Todo remake/reboot recebe mudanças drásticas o que é o sentido deles serem feitos mesmo. Infelizmente em SimCity isso não dá muito certo, já que ele é o pioneiro do gênero city-builder. (...) Ele vendeu razoavelmente e recebeu uma média 6. Um fato importante é que houve a saída do Will Wright em 2008, o que significava que não teria a sua participação nos jogos seguintes. Para a tristeza de todos, isso foi significado de fim da franquia.

SimCity BuildIt
Antes de acabar de vez, SimCity BuildIt foi um último adeus lançado para celulares em 2015. É grátis e divertido, alegrando muitos fãs.

Ele não apresenta muitas coisas inovadoras, mas facilitou o modo de jogar. Existem alguns fatores que o deixam maçante, mas é bom em geral.

Os gráficos estão bem feitos para smartphones e eu os achei muito agradáveis.

As notas foram boas, chegando em até um 4/5.

Bem gente, esse foi o meu post. Lembrando que para vocês lerem completo, é só clicar aqui: http://kubgames.com.br/index.php/2017/0 ... -historia/

:obrigado:
Apenas um garoto blogueiro (iniciante e meio noob :v) que gosta de SimCity
:pazamor: :risada: :joia:

Blog: www.kubgames.com.br
Gustavo6496
Eleitor
Eleitor
Cash on hand: Locked
Jogo estilo CityBuilder que mais joga: Cities: Skylines

Re: SimCity - A Historia

Mensagempor Gustavo6496 » 20 Abr 2017 22:12

O simcity societies não é simcity, alem de só ter 1 rua ele não tem zoning nem RCI nem nada nem chega a ser um jogo de simulação de cidades, mas é um jogo legal pra passar o tempo.

Voltar para “Discussão Geral”